Faminta espiritualmente

Imagine que você está sentindo muita fome. De repente, é apresentado diante de você um grande banquete. Você tem tudo o que precisa para acabar com a sua fome mas simplesmente não consegue comer.

Você já se sentiu assim espiritualmente? Eu já!

Eu sei que tudo o que eu preciso está na Bíblia. Ela é como um grande banquete. Nela eu encontro o pão e a água da vida mas simplesmente não consigo me alimentar.

Continuo dia após dia me alimentando de migalhas, quando poderia estar me fartando de coisas mais substanciais. Não consigo entender o motivo dessa quase paralisia.

A verdade é que o corpo não sobrevive muito sem água e pão. Principalmente a água. Jesus disse que ele é a “água viva” e quem bebe dessa água nunca mais terá sede.

Nunca mais ter sede espiritual por estar sempre bem hidratada seria maravilhoso. Jesus me apresenta dessa água mas eu preciso querer beber.

Nossa carne é tão contrária ao que nos dá a vida que a frase “quem me livrará do corpo desta morte?” ganha muito sentido. O corpo precisa de alimento para viver e o espírito também.

Mas ás vezes parece que ainda que queiramos beber, não conseguimos. Estamos sofrendo uma paralisia. Ou seria um ataque?

Uma das táticas antigas para se enfraquecer uma cidade nos tempos antigos era exatamente inutilizar os seus poços enchendo-os de areia. Sem água, a cidade ficaria muito mais vulnerável, ainda mais no deserto.

Se trouxermos essa lição para a vida espiritual, será que a gente também não consegue perceber um ataque aos nossos “poços”? Será que eles também não estão lotados de areia? Preocupações, ansiedades, medos, os “cuidados do mundo”, o afastamento de Deus, a oposição?

Como Hagar um dia deixou de enxergar o poço que salvaria a vida dela e de Ismael porque estava tão cegada por sua falta de esperança, pode ser também que nossos olhos estejam tão cegados que até vemos mas não conseguimos distinguir.

Deus precisa vir até nós e nos ajudar. Desobstruir o poço. Nos ajudar a vê-lo. Nos ajudar a beber da água e comer do pão porque estamos diante de um banquete mas temos que saber como nos alimentar, precisamos conseguir fazer isso.

Creio do fundo do coração que passamos por fases em nossas vidas. Algumas fases nós não conseguimos entender, como essas, em que simplesmente não conseguimos manter um estudo da Bíblia que satisfaça a nossa fome e a nossa sede mas ainda que haja motivos para isso acontecer, eu acredito que nunca podemos chegar a um momento em que diremos: “Desisto”.

Desistir jamais! Ainda que caiamos 7 vezes, continuamos a nos levantar! Ainda que ontem, hoje e semana passada a sua “dieta espiritual” tenha sido escassa, o banquete continua a postos. Deus continua a sua e a minha espera.

Comecemos devagarinho. Um salmo, um provérbio, um capítulo de um evangelho, um capítulo de uma carta, uma história inspiradora, uma instrução pra minha vida…A gente precisa se alimentar e perceber: “Será que estou, novamente, entrando em um processo de inanição espiritual?”

Deus ama a cada um de nós. Se não fosse assim, Ele não teria enviado o seu filho Jesus para morrer em nosso lugar e nem feito planos para estarmos com Ele na eternidade.

Se você está se sentindo faminta, quero te indicar a leitura da carta aos Colossenses. Paulo estava preso em Roma quando a escreveu, nunca chegou a conhecer os crentes de Colossos pessoalmente mas deixou para eles uma carta muito animadora. Ele explica o evangelho, o papel de Cristo, como nós devemos viver como crentes em Deus, dá encorajamento e ora por bençãos que com certeza podem acabar com a nossa dificuldade em se alimentar espiritualmente.

Além disso tudo, quero te lembrar do seguinte verso:

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”.

2 Coríntios 4:8,9

Ainda que situações extremas nos tragam a momentos em que nos sentimos paralisadas, no fim, não seremos destruídas. Lembre-se disso. Deus não desiste de nós, ainda que nós mesmas desistamos da gente.

Um grande abraço, irmã e não esqueça: Se alimente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.