O Campo de Treinamento de Deus

Oi, meninas, tudo bem?

No meu último post eu contei a minha trajetória de uma criança viciada em tv, a uma adolescente idólatra, a uma jovem adulta perdida dentro de casa.

Mas quando eu senti o amor e o chamado de Deus serem reais na minha vida, tudo mudou.

Eu entrei no que eu chamo de campo de treinamento de Deus.

E o que seria isso?

Seria o jeito de Deus de me treinar e usar na causa dEle.

Ao voltar a morar com meus pais, em 2016, muitas coisas foram diferentes pra mim. Minha cabeça era outra. Nessa época eu estava super focada no meu relacionamento com Cristo e na minha vida espiritual, bem como em esperar pelo meu futuro marido com propósito (contei a minha história de amor aqui).

Nesse ano, me tornei a professora da classe dos adolescentes da nossa igreja. Foi uma época muito boa! O guia de estudos dos adolescentes me levou a conhecer muito das histórias dos reis de Israel e Judá (já até escrevi uma postagem sobre o poder da influência exemplificado na vida dos reis, para ler, clique aqui). Nossa igreja é bem pequenininha e eu tinha o total de 3 alunas, sendo 2 mais frequentes e 1 visitante que participou de várias classes com a gente. Eu gostava de ensinar e compartilhar.

Foi nessa mesma época que eu decidi fazer um projeto com as minhas 2 alunas adolescentes baseado no livro que eu li e que me fez decidir entregar a caneta da minha vida amorosa nas mãos de Deus.

Além de professora, como Deus me deu o dom de cantar, me tornei a responsável pela música.

Em abril de 2016, preguei pela primeira vez em um culto de quarta feira. A mensagem foi sobre a parábola do juiz iníquo. Me senti nervosa mas ao mesmo tempo muito realizada porque era muito empolgante poder compartilhar com outras pessoas algo que Deus me ensinou através da Palavra dEle.

Nesse ano participei com meus pais de programações dirigidas por nós em outras igrejas, preguei pela primeira vez em um culto de sábado, recapitulei o guia de estudos da classe dos adultos, como professora deles em alguns sábados também, participei de um acampamento de jovens e tive a oportunidade de falar sobre aquele projeto para meninas solteiras, fiz visitas, cantei músicas solo…

Ufa, quando eu olho para trás eu vejo que foram muitas coisas para alguém que até 2 anos antes não se envolvia em nada.

Esse é o que eu chamo de campo de treinamento de Deus! Talvez mais do que eu trabalhando para Deus, era Ele trabalhando através de mim.

Foi tão gratificante! Foi nesse período que eu aceitei o convite para participar da missão que seria o momento onde eu conheceria o meu futuro marido.

Deus foi trabalhando em mim, me dando o desejo de fazer mais e mais, eu estava realmente transbordando. Foi nessa época que comecei esse blog e foi tão maravilhoso! É muito especial olhar para trás e ver o quanto Deus pode fazer através de nós, só temos que estar disponíveis!

Ás vezes paro e penso: “Por que Deus me usaria?” Realmente com um sentimento de gratidão! Muitas vezes podemos olhar para nós e pensar que nada temos a oferecer, que não sabemos fazer nada ou que não temos nenhum dom e na verdade, como tudo vem de Deus, estar no campo de treinamento dEle nada tem a ver com as nossas habilidades mas com a graça dEle.

Gosto muito de falar sobre essa época porque me sentia muito mais ativa do que hoje. Ás vezes nos acostumamos a olhar apenas para a lista de coisas que deixamos sem fazer, esquecendo tudo aquilo que já conseguimos realizar com a graça de Deus!

Sabe, irmã, aceitar a Cristo na sua vida tem tudo a ver com se relacionar com Ele. E quando você se relaciona com Ele, quer que outras pessoas também conheçam esse seu novo melhor amigo. Você sente o desejo de fazer mais, de ser mais e é por isso que eu acredito que Deus me apresentou tantas formas de crescer na fé, para que eu fosse sendo aperfeiçoada e chegasse em um momento em que não me esconderia quando precisasse servir, fosse no que fosse.

Hoje, em uma outra fase, vejo a importância de nós conhecermos a Deus como Ele realmente é. Conhecer a Palavra, manejá-la bem, como Paulo diz pra Timóteo. Talvez hoje eu esteja indo para o curso superior de Deus.

Sei que essa é uma faculdade na qual não vamos nos formar, porque sempre teremos mais a aprender e a crescer mas, como o nome do meu blog já diz, eu sou uma aprendiz do Criador e espero que minha experiência te motive a também estar disposta a atender os chamados de Deus e experimentar as maravilhas do amor e do propósito dEle na sua vida!

Se você chegou até aqui, me conta nos comentários se você já fez parte desse campo de treinamento, se está fazendo agora, se ainda não está mas tem muita vontade de servir…Quero muito saber das tuas experiências!

A gente se vê,

Andressa.

Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.