Carta III – Querida irmã – que é mãe no coração.

Minha querida irmã,

Talvez o dia das mães tenha te trazido um misto de sentimentos. Pensei em você, querida irmã. Você que ainda não tem um bebê em seus braços mas dentro do seu coração é como se ele já existisse.

É estranho sentir falta de alguém que ainda nem nasceu, eu sei. Você estava vivendo a vida muito bem, sem ter o sentimento de que algo estivesse faltando mas de repente…

Sabe, irmã, eu não creio que algo te falte, de forma alguma. Eu creio que você tem tudo o que precisa para se sentir completa em Cristo Jesus. Mas sei também que alguns sonhos são colocados nos corações pelo mesmo Jesus e então, com a benção dele, os sonhos se tornam realidade.

Aquele pequeno bebê que você ainda não viu, por exemplo. Sei que você tem sonhado com ele. Pensando com quem ele se parecerá, pensando em como será o seu sorriso, os seus olhos… “Será que terá muito cabelo? Será que vamos trocar o dia pela noite juntos? Ah, como eu desejo que você seja feliz. Eu sei, você ainda nem existe mas eu sonho com todas as alegrias que eu quero te proporcionar. Eu sonho com as nossas brincadeiras e nossos passeios. Eu sonho em mostrar a você como a natureza é linda. Ela foi incrivelmente criada pelo poder da Palavra daquele que moldou o seu primeiro pai com as mãos. Eu sonho em ouvir a sua risada e o som da sua voz. Não é como se eu estivesse esperando você vir para me fazer feliz, eu quero é dividir a minha felicidade com você.”

Eu pensei em você, querida irmã e gostaria de te dizer para não ficar triste por esse sonho ainda não ser realidade. Você já ouviu dizer que Deus nunca, nunca se atrasa? Tudo tem um propósito tão maior do que conseguimos enxergar e tudo que acontece no tempo certo vem acompanhado do preparo e da força do Espírito!

Eu te vejo, irmã! Você que está tentando ter um bebê há tanto tempo. Você que já teve essa dádiva em seu ventre mas ele precisou partir. Você que já não pode gerar um filho mas tem no coração o desejo de adotar um anjinho que foi colocado no mundo por outra pessoa. Você que está fazendo tratamentos médicos para ajudar o seu corpo a gerar um bebê. Você que tem só sonhado e ainda nem tentado, preocupada com “tudo o que não está certo ainda”. Você que acha que já passou da idade e não poderia mais engravidar. Você que é mãe no coração, ainda que não tenha um bebê nos braços. Eu te vejo, irmã.

Quero te dizer que estamos juntas! Nada nos falta, de fato! Nos sobra! Nos sobra sonhos, nos sobra amor! Sabe aquela pequena “regra” que nos foi dita há tanto tempo? “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”? (Mateus 6:33) Eu te deixo com esse verso! Busque a seu Deus com todo o coração! Ele pode iluminar o mundo com um anjinho que você gerou, adotou, ajudou a mentorar, ele pode! Ele pode todas as coisas e o que Ele faz mais lindamente é: Ser pontual e intencional! Deus nunca se atrasa. Confie, sonhe, seja forte e corajosa!

Com carinho,

da sua irmã em Cristo,

Andressa.


Me siga nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.