Coronavírus: Isolados do mundo, unidos ao essencial.

Estava pensando sobre toda essa situação relacionada ao Coronavírus, principalmente sobre o isolamento. Parece que esse vírus conseguiu desacelerar tudo. O trânsito em São Paulo já não congestiona. Os aeroportos já não lotam. As ruas movimentadas agora estão desertas. As pessoas tem até tempo para…cantar.

Preciso dizer que me senti tocada ao ver as imagens das pessoas em isolamento na Itália, juntas em suas sacadas, cantando umas com as outras, umas para as outras. Juntas, mesmo que separadas, tentando passar por esse momento atípico, de apreensão e ansiedade para muitos.

Muitos estão sendo forçados a estar em suas casas e é nisso que penso. Nessa convivência de famílias juntas. Podemos ver essa situação como algo terrível mas penso que esse é um momento que, se podemos ser Pollyanna e jogar o jogo do contente, muitas famílias podem ter esse momento para elas, para socializarem entre si, para estreitarem os seus laços ou até mesmo sarar relacionamentos quebrados. É preciso querer, é claro.

Afastados do resto do mundo, unidos aos relacionamentos mais essenciais. Desacelerados. Sem saber o que fazer. Agora podemos ver o que realmente importa, do que realmente precisamos cuidar. Precisamos cuidar uns dos outros.

Se existe um momento para desenvolvermos a empatia, caso ela não faça parte de nós, esse momento é agora. Temos a oportunidade de olhar para o outro que é mais frágil e de cuidar dele. Temos a oportunidade de olharmos para a nossa família e agradecermos por ela existir. Refletir sobre a vida, sobre o que importa.

Esse vírus levou muitas vidas e trouxe a apreensão. Se há algum presente que ele possa nos ter trazido foi o parar. Foi o desacelerar. Isso já não é tão fácil para nós que nos acostumamos com a correria do dia-a-dia mas agora é necessário. Uma quarentena forçada, para cuidar da saúde e da alma. Para cuidar e amar o próximo, esteja ele na minha casa ou na casa ao lado.

Acima de tudo, é um tempo para confiar no nosso Pai. Ele disse:

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.

Salmo 46: 10
Precisando fortalecer sua confiança em Deus? Acompanhe os vídeos devocionais dos 40 Dias de Confiança

Não precisamos temer, precisamos nos aquietar e saber quem é o nosso Deus. Precisamos confiar. A fé passa por testes. Esse pode ser um deles para alguns de nós. Eu espero, do fundo do meu coração, que sua fé seja fortalecida nesse momento, onde você estiver. Eu desejo que Deus proteja a você e a sua família e que você olhe para cada pessoa que está ao seu redor e valorize a vida de cada uma delas.

Eu espero que vocês cantem juntos, relembrem seus bons momentos, relembrem porque se amam e que se há algo que esse vírus possa fazer na sua vida, seja o de te unir a partir de agora, ao que realmente tem valor!

Fique calma, fique bem! Deus tem olhado por cada um de nós!

Com carinho,

Andressa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.