Por que esperar um príncipe no cavalo branco?

 

Post 7

Na era dos antagonistas, os mocinhos tem estado na lista dos “sem graça”. Príncipe no cavalo branco então, ih, já era. E eu, com toda a ousadia e correndo o risco de ser chamada de careta, venho aqui para te dizer: Você deve sim esperar por um príncipe! Até porque, existe um, que tem um cavalo branco e que está ansioso para conquistar seu coração!

A Bíblia fala de um cavaleiro no cavalo branco, você sabia? Em Apocalipse 6:2 nós lemos:

“Olhei, e vi um cavalo branco. O seu cavaleiro tinha um arco, e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo, e para vencer.”

Esse cavaleiro tem um nome que você já deve ter ouvido. O nome dele é Jesus*!

Eu não tenho ideia se os príncipes dos contos de fada foram inspirados no cavaleiro no cavalo branco mas isso me fez perceber que sim, é um príncipe que você e eu devemos esperar e quer saber por quê? Porque, ás vezes, a vida nos faz desacreditar no amor verdadeiro. Isso soa brega hoje em dia e poucas são as pessoas que ainda acreditam que esse tipo de amor existe e eu entendo, entendo mesmo! Vivemos em uma época em que a fidelidade não é nada exaltada. É cobrada mas pouco praticada. A falta dela é usada como desculpa para se cometer mais infidelidade e a bola de neve só vai ficando maior e maior e o nosso padrão vai decaindo cada vez mais, já que né, “ele é assim mesmo” ou basicamente nos contentamos com o “melhor que temos para hoje”. Mas Jesus chega e nos apresenta o verdadeiro amor verdadeiro que nada tem a ver com o nosso conceito do que esse sentimento seja.

“O valor do príncipe não está em seu título real”

Com certeza você sabe que quem devemos esperar não são príncipes com título real terrestre mas quem sabe você acredite que se o “príncipe” tiver muitos bens de herança, uma posição social elevada e for bem bonitinho, tanto melhor. Pois é, não é bem isso que devemos ter em mente. Não estou dizendo que homens ricos e providos de beleza são “proibidos”, estou dizendo que se nossos olhos só enxergarem o exterior, o superficial, estaremos correndo um grande risco de entrar na lista dos desiludidos do amor. Como eu disse anteriormente, a atitude das pessoas nos dias atuais já faz isso por nós mesmo que nunca tenhamos estado em nenhum relacionamento. Então, como encontrar o príncipe certo? Primeiro de tudo, ele precisa MESMO ser um príncipe. E quem são os únicos que podem receber título de príncipe? Os filhos de um rei!

“O seu príncipe é filho do Rei dos Reis”

Jesus, nosso cavaleiro do cavalo branco, deve ser o primeiro a receber nosso coração sem reservas! Meninas, entendam, nunca encontraremos alívio para todas as nossas necessidades em outro ser humano. Eu não sei vocês mas eu tenho uma grande amizade com a minha mãe e conversar com ela alivia e muito os pesos que eu carrego no coração, mas eu sei que ela é limitada, assim como eu. Então, além de contar para a minha mãe, no meu momento com Deus conto tudo a Ele também porque eu sei que Ele é o único que pode realmente aliviar o meu fardo e trocar pelo dEle, que é leve! Nada de errado em compartilhar nossa vida e momentos com outra pessoa mas existirão momentos que só Deus poderá suprir o que nos falta e se nós não entendermos isso e cobrarmos do outro algo que ele não pode nos dar, então teremos um sério problema relacionado a frustrações

Jesus deve ser o primeiro em nossas vidas. Se nosso coração for dele e Ele for suficiente para nós, então não teremos medo de para sempre nos sentir vazias como nos sentimos algumas vezes. Nós descobriremos um amor que não pensávamos ser possível existir mas que existe e está a tua disposição!

“O seu príncipe é filho do Rei dos Reis e tem sido treinado na corte real”

Muitas vezes nós nos sentimos sem referência, certo? Eu me sinto assim muitas vezes. Quando paramos e analisamos a vida, algumas vezes nos damos conta de que nunca conhecemos alguém que nos tratasse de maneira correta, com respeito por quem somos e de Quem somos. Infelizmente me dei conta de que nunca fui tratada assim nem mesmo por meu pai e quando carregamos alguns traumas ou experiências decepcionantes, tendemos a perder a esperança e algumas vezes, baixamos o padrão. Passamos a acreditar que “todos os homens são iguais” e que em comparação com outros “aquele ali nem é tão ruim assim” e nos acomodamos, nos acovardamos e entregamos nosso coração para o primeiro que passa nos tratando com um pouquinho mais de decência do que estamos acostumadas e então descobrimos que na verdade encontramos um sapo já que fizemos escolhas precipitadas na ânsia de preencher um vazio que devia estar sendo preenchido por Cristo. Não façam isso garotas!

 

Tenho certeza que Jesus tem vários príncipes em treinamento, de todas as idades! Príncipes que estão focados em ser mais como Jesus e esse é o tipo de príncipe que você deve esperar! Príncipes que assim como o cavaleiro no cavalo branco tem como objetivo vencer a batalha contra as más influências deformadoras de caráter porque estão alicerçados na Rocha e buscam mais do que simplesmente um nome para sua lista de conquista, um corpo ou rosto bonito, eles buscam Jesus! Eles irão buscar Jesus em vocês e eles encontrarão? Bem, se você entregou seu coração para que Jesus tome conta, ele não vai somente encontrar Jesus em você como terá que ir atrás dEle para conquistar seu coração! A experiência cristã de vocês dois será somada e depois multiplicada!

Lembrete importante: Isso não quer dizer que seu príncipe não terá defeitos. Ele está em treinamento, se lembra? E enquanto estivermos nessa Terra estaremos sempre em treinamento mas de forma progressiva, estaremos sempre avançando, sendo aperfeiçoados por nosso Rei. E aí se encontra a diferença daquele príncipe que desejamos para aqueles que parecem estar sendo produzidos em série no mundo de hoje: O treinador. Em quem seu namorado se espelha? Em Jesus? Ou num amigo, ídolo, estilo de vida? Quando um homem olha para Jesus e consegue enxergá-lo como exemplo vivo e inspiração, que grande homem teremos! Um homem que se lembrará do que está escrito em Efésios 5:25: “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela”.  Ele será um homem que saberá o real valor que você tem, ele saberá que você vale a vida do Filho de Deus e saberá te tratar da forma que você merece.

Meninas, não se contentem com o que o mundo tem a oferecer porque você está se sentindo muito solitária, muito cansada de esperar, acha que não existem homens como esse que eu descrevi ou então que Deus é ocupado demais para se preocupar com a sua vida amorosa. Se você procurar o que o mundo tem a oferecer, encontrará e normalmente vem em uma caixa linda de interior vazio. Homens preocupados em ser aquilo que Jesus espera deles existem e adivinhem o que eles estão esperando? Mulheres que façam de Jesus o primeiro em suas vidas também! Deus tem uma maneira linda de unir pessoas com o mesmo propósito de vida! Você é muito preciosa para Deus para que Ele simplesmente te entregue nas mãos da pessoa errada e é uma bendita segurança saber que Deus se preocupa comigo a ponto de me unir ao homem que Ele escolheu pra mim.

Eu tenho um desafio para você! Não é dos fáceis mas é daqueles que trazem bençãos!

Porque você não entrega o seu coração a Jesus hoje, pede a Ele que cuide com todo o amor do mundo (Ele sabe fazer isso maravilhosamente bem!) e pede também que Ele só o entregue para o homem que Ele preparou para você?

Isso inclui não tirar o coração da mão de Jesus e dar para o primeiro homem que te interessar. É ELE quem está escolhendo, se lembra? E muitas vezes nosso coração é enganoso. Então, nada de tirar da mão dEle, é trapaça! 😛

Quando entregamos o coração a Deus buscamos a direção dEle em todo o momento. Passamos a orar por aquele homem que Ele separou para nós todos os dias, buscando pensar nele como alguém real (já que ele é mesmo!) e em como nossas ações hoje afetarão a vida dele no futuro. Também buscamos a ajuda de Deus para não entregar nossos pensamentos a ninguém precipitadamente, o que não é uma tarefa fácil mas vamos nos lembrar de que estamos sendo cuidadas por nosso Pai Celestial e Ele nos ama mais que o suficiente para nos dar a paz interior que necessitamos para saber esperar por aquele príncipe que ele tem para nós.

Meninas, todo esse papo de príncipe pode parecer bem infantil, não é? Estamos desacostumadas MESMO a esse conceito e acredito que seja pelo fato de relacionarmos o título príncipe com o adjetivo perfeito e a verdade é que nunca encontraremos essas duas qualidades aqui na Terra mas a encontraremos no Céu! E quando um homem tem relacionamento com o Rei, o Criador dos céus e da Terra, ele passa a ser cada vez mais parecido com esse Rei. Acredite, os príncipes existem. Deseje um. Ore por ele. Peça a Deus que o traga para você. Lembre-se: O tempo de Deus não é o nosso tempo. Não desanime se demorar, dê uma passada nessa postagem e entenda que Deus faz tudo de maneira perfeita, Ele está protegendo o tesouro que seu coração é e Ele o entregará para aquele que Ele separou para você na hora certa. Deus nunca se atrasa!

*Postagem sobre os setes selos e os cavaleiros do Apocalipse: 

http://www.criacionismo.com.br/2008/05/desvendando-o-apocalipse-os-sete-selos.html

Um comentário sobre “Por que esperar um príncipe no cavalo branco?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.