Verdades-Mentirosas, o engano.

Por que eu devo fazer isso? Já não tem alguém fazendo? E fazendo muito bem, por sinal. Qual é o ponto de eu levar isso adiante?”

Acredite, eu tirei essa frase da minha própria mente e uau, essas verdades são daquelas que batem na cara da gente e deixa a marca dos 5 dedos bem vermelhos. Elas são as “Verdades-Mentirosas” e como esses filmes de terror que tem várias sequências com seus “retornos”, essas trazem “enganos” que adoram nos assombrar!

 

 

Post 4

Verdade” #1

Por que eu devo fazer isso? Já não tem alguém fazendo?

Ah, a doce armadilha da comparação! Essa “verdade descarada” me pegou alguns dias atrás enquanto eu conhecia alguns blogs cristãos pela internet. Esse mundo de blogs cristãos é todo novo pra mim e eu na verdade só conheci 3 até agora. Depois dessa janelinha pop up intrometida abrir na minha mente e me fazer pensar qual o motivo, razão ou circunstância pela qual eu estava fazendo mais um blog eu comecei a racionalizar à luz da palavra de Deus me lembrando que quando Jesus pede que se faça discípulos de todas as nações (Mateus 28:19-20) Ele não pede apenas a um de seus discípulos, Ele pede a TODOS. Todos nós recebemos essa mesma grande comissão e um dos motivos é porque nem todos nós podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo. “Tá mas a internet é uma coisa totalmente diferente“. E é mesmo mas então me dei conta que muitas pessoas podem acabar encontrando meu blog por tal e tal motivo e demorar muito mais para encontrar outro blog cristão. Existe aí também a possibilidade de que não gostem da maneira como eu escrevo mas sim da maneira de outra blogueira escrever e se expressar e aí acontece a identificação que faz com que laços sejam criados e que cresçamos juntos!

“A comparação é a ladra da alegria”.

Se lembra quando Deus colocou um propósito no seu coração? Pois é, eu também me lembro quando Ele colocou o sonho desse blog no meu. Eu me lembro de cada etapa, desde a minha “cartinha”pra Ele explicando qual era a minha intenção desde as várias escolhas de nome até ter encontrado aquele que eu acreditava ser adequado e aprovado por meu Criador.

Comparar o seu trabalho ao de outra pessoa dificilmente te trará bons sentimentos. O que precisamos manter em mente é: “Somos únicos no mundo. Ninguém jamais poderá fazer aquilo que EU devo fazer“. É claro que Deus pode fazer tudo o que Ele faz sem a nossa ajuda. Se nós não estivermos dispostos, nos encolhermos, desistirmos do nosso propósito porque nos sentimos inferiores (ou seja, cheios de medo), Ele levantará outra pessoa para fazer em nosso lugar. O privilégio é nosso de fazer aquilo que Deus nos chamou para fazer.

Por isso se essa grande “verdade-mentirosa” já passou pela sua mente, jogue ela no lixo! Existem outras pessoas fazendo o que você faz? Lógico! Só por isso você deve desistir de fazer também? De forma nenhuma! Sua forma de fazer, seu chamado, eles são só seus! Voltando a racionalizar daquela forma de antes, parei e pensei: “Mas só existe uma cantora cristã no mundo?” E a resposta é óbvia! Apesar de todas cantarem muito bem, cada uma tem sua peculiaridade, suas próprias músicas (que outras pessoas provavelmente não fariam igual) e SEU PRÓPRIO CHAMADO! Abrace seu chamado e não deixe sua mente te convencer do contrário. Até porque nós sabemos quem coloca essas mentirinhas lá…

 

Pois é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, de acordo com sua boa vontade.” Filipenses 2:13

 

É tudo POR Ele e PARA Ele!

“Verdade” #2

“Olha pra você, uma completa fraude. Você acha mesmo que vai a algum lugar desse jeito? Você nem merece isso!”

De fato, nenhum de nós merece nada. Mas através do sacrifício de Jesus passamos a ser herdeiros de um Reino maravilhoso e da vida, e vida em abundância!

O quão patético é pra mim saber dessa verdade e mesmo assim me sentir uma completa fraude muitas vezes? É muito! Por favor, não seja como eu! Aliás, toda a minha intenção é que você também seja um(a) aprendiz do meu Criador. Mas nós somos fracos e mesmo conhecendo as muitas promessas que Deus nos faz, ainda nos sentimos tão, tão pequenos ás vezes que se nós deixarmos esses pensamentos soltos, eles são capazes de nos paralisar!

“Então ouvi uma forte voz dos céus, que dizia: ‘Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite'”.
Apocalipse 12:10

 

O “acusador dos nossos irmãos” nos acusa o tempo todo diante de nosso Deus e coloca em nossa mente mentiras como essas. “Você é uma fraude, você não merece nada, nunca vai mudar, nem adianta ficar aí tentando, orando, se esforçando, você não tem mais jeito“.

Por favor, apague isso com uma nova canção em sua mente que troque todas essas mentiras por verdades eternas! Nossos “pecados automáticos” desanimam. Eu fico muito desanimada quando mais uma vez cedo o controle das minhas emoções para outra pessoa e não sou capaz de agir da forma certa, da forma de Cristo. Isso me faz pensar no quanto “eu não tenho mais jeito” ou “no quanto isso é difícil e eu não aguento mais” mas por favor, olhe de novo! Nosso poder não reside em nós mesmos e vamos cair e levantar inúmeras vezes na nossa jornada de santificação mas o Reino é daquele que perseverar!

Cristo disse que estaria conosco até a consumação dos séculos no mesmo Mateus 28:20. Ele mandou seu Consolador, o Santo Espírito para que nós pudéssemos ser convencidos dos nossos pecados, nos arrependermos e então solicitar a Deus o poder para mudar tudo aquilo que O desagrada. Jesus nunca vai desistir de você, então porque você deveria? Se lembre quem é a verdadeira fraude. Quem engana e destrói. Se lembre que Jesus quer que você seja feliz. Ele não prometeu que seria tudo fácil, férias divertidas até o dia em que Ele voltar. Ele nos avisou que teríamos aflições mas ei, ele disse: “tende bom ânimo, pois eu venci o mundo!” Não se diminua. Não se menospreze. Não desista de você! Você vale a vida do filho de Deus e nEle é mais do que um vencedor!

“Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” – Romanos 8:37

2 comentários sobre “Verdades-Mentirosas, o engano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.