Proteção, não rejeição

 

Post 2

Quem nunca se sentiu rejeitada?

Aposto que essa é uma pergunta que vai receber um monte de respostas positivas. Infelizmente eu era assim também. E digo infelizmente porque é óbvio que se sentir rejeitada não tem nada de bom, traz um monte de sentimentos ruins como tristeza, insegurança, descontentamento e deixa nossa estima lá embaixo e nos faz perguntar: “O que tem de errado comigo?”

Essa rejeição na maioria das vezes tem a ver com o sexo oposto. “Porque ele não gosta de mim? Qual é o problema comigo?” E então saímos numa busca por respostas e muitas vezes deixamos de ser quem realmente somos, baixamos o padrão só para tentar impressionar. Mas sabe o que eu descobri? O problema não está em você e nem nele. O problema está na forma como nós encaramos a rejeição!

Desde que eu assisti a entrevista do Dating With Purpose com Donnie e Dara Petty (infelizmente sem legendas em português 😦 ) minha percepção das rejeições mudou completamente. Aprendi muitas lições com a história deles e uma das principais é que quando não sou percebida por alguém ou não sou aceita em algum meio da forma que eu esperava, isso nada mais é que a proteção de Deus para comigo.

Quando nós deixamos que Deus dirija a nossa vida, então Ele dirige mesmo e algumas vezes nos vemos em situações como essas, em que somos deixadas de lado ou nem notadas e então nos sentimos bem mal mas deixa eu te dizer uma coisa: Não mais! Diga ‘não mais’ para esse sentimento horrível que se apodera de você e te faz sentir diminuída e diga ‘SIM’ para a proteção de Deus que pode estar te livrando de uma grande encrenca.

Isso já aconteceu comigo tantas vezes que já perdi as contas mas nos últimos tempos eu tenho conseguido olhar para as coisas de maneira muito mais positiva e eu preciso dizer que isso tem me feito deixar a tristeza de lado e pensar: “Não aconteceu o que eu esperava? Tudo bem, essa é a vontade de Deus e Ele sabe o que tá fazendo”.

Olhar por um novo ângulo, pensando em como Deus pode estar te livrando de amigos ruins, relacionamentos ruins, situações ruins é a chave para não mais se sentir inferior mas para ao invés disso se sentir amada e apreciada por um Deus que não mediu esforços para que você fosse feliz e não só mais uma pessoa triste que não sabe o real valor que tem ou que corre atrás daquilo ou daquela pessoa que acha que precisa quando na verdade descansar nos braços do nosso Pai é tudo que precisamos, sabendo que Ele sabe o que é melhor e nunca vai nos privar disso.

Por isso se lembre sempre: Não é rejeição, é proteção!

“O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, Ele me salvou. Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você! Pois Tu me livraste da morte, livraste os meus olhos das lágrimas e os meus pés de tropeçar, para que eu pudesse andar diante do Senhor na terra dos viventes”.
Salmos 116:6-9

7 comentários sobre “Proteção, não rejeição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.